Total de visualizações do Blog

sábado, 2 de dezembro de 2017

ARTIGO DE OPINIÃO

Marcos Harter e o Faroeste Caboclo na Fazenda.
A batalha de um guerreiro pela ética, moral e os bons costumes numa era de “fakes”. O pedido de socorro de um médico por Ordem e Progresso.

Por
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Novo IG Segue lá: @fhranmirandashow



Renato Manfredini Júnior, vulgo Renato Russo, compôs Faroeste Caboclo em 1979. Ano em que muitos sensitivos, disseram que houve algo diferente. Tanto os que nasceram, quanto os que se destacaram nas artes, música, política, [...]. Foi declarado pela ONU como o Ano Internacional da Criança, e Ano Internacional de Solidariedade com o Povo da Namíbia. Bom, se é verdade ou misticismo, desconheço. Marcos Harter, eu e milhares de pessoas nascemos neste ano. Se temos dons, capacidades, talentos diferenciados, em algum momento a notoriedade, a voz  e a vez terão seu lugar ao sol. Em alusão à canção, subscrevo para Santo Harter.

Não tinha medo o tal João de Santo Cristo
Era o que todos diziam quando ele se perdeu
Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda
E na escola até o professor com ele aprendeu

Não tinha medo o tal Marcos de Oliveira Harter, era o que todos diziam quando ele adentrou ao marasmo da Fazenda. Sempre muito bem centrado e com excelentes e produtivas conversas e até o professor (InJustus) com ele aprendeu. Só o fato de desabafar, sabemos que só irá sair de sua boca verdades, ensinamentos e lições de vida. Numa dessas conversas, relatou sobre a postura de alguns participantes. Que muitos não se posicionam, e que vivem de puxa-saquismo e mau-caratismo para se manterem no programa. Ou seja, da mesma forma que assistimos na Fazenda, boa parcela da sociedade hipócrita é acometida pela inversão de valores aqui fora. Marcos quando conversava com a Aritana, sempre mencionava o querer lutar por justiça. De ver o Brasil crescer em economia, educação, saúde, política, etc. Isso portanto, estimula o espectador em virtudes, de onde deve-se chegar. Principalmente numa evolução humana. Quando Doctor traz à tona esses assuntos do cotidiano, ele somente quer dar esse insight, esse despertar aos mornos (que estão sorrateiramente em cima do muro). E fazem um teatro sensacionalista, à base de lágrimas crocodilanas, para comover os ignorantes e anencéfalos. “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” (Ap 3,16). E digo mais. Seja A ou B, bom ou mau, mas posicione-se!


Sentia mesmo que era mesmo diferente
Sentia que aquilo ali não era o seu lugar
De tanto brincar de médico, aos doze era professor
Discriminação por causa da sua classe e sua cor


Marcos por vezes, demonstrou um isolamento no início e agora no fim do programa. Sentia mesmo que era mesmo diferente, sentia que aquilo ali não era o seu lugar. E ele sentia também que muitos não gostavam dele. Isso porque os haters (odiadores) apregoam o comportamento do dr.Marcos Harter como machista. Mas afinal, o que é machismo e feminismo? Por que tantos pré-julgamentos e discriminação por causa da sua classe e sua cor?
Todos os médicos, antes de ser tornarem especialistas em uma determinada área de atuação, passam por uma espécie de estágio.
A residência médica, é uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde como hospitais-escola. Os pós-graduandos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de médicos especialistas. De tanto brincar de médico, mas com muito profissionalismo, aos vinte e tantos já são professores. Para o doutor Harter, não foi diferente. Ele até mencionou estes acontecimentos durante uma conversa desabafo, com o ex-jogador de futebol Dinei. Como médico residente, Marcos participou de centenas de pré-natais, fez dezenas de partos, consultou, medicou milhares de pessoas, principalmente mulheres. Em muitos casos os atendimentos foram gratuitos. Então vamos as indagações caro (a) leitor (a): Como poderia um médico ser machista rodeado de pacientes mulheres? Como seria na hora de realizar um atendimento humanizado às mulheres, que foram agredidas por seus parceiros? Será que o médico daria preferência para atender o marido agressor, em vez da esposa agredida? E digo mais. Como seria o atendimento de toque nas mamas, vagina, nos grandes e pequenos lábios para um médico machista? Ele ficaria com “nojinho” igual o ex-participante Marcelo ou abraçaria o ofício com maturidade, responsabilidade e profissionalismo?


Ficou cansado de tentar achar resposta
E João aceitou sua proposta
E as coisas que ele via na televisão
Eu fico aqui e você vai no meu lugar


Sei que Marcos ficou cansado de tentar achar resposta a tantas provocações desses haters. Sei que a resposta e a justiça de Deus tarda, mas não falha. Mas mesmo assim, Harter aceitou a proposta de ir para mais um reality show e as coisas que ele via na televisão. E nós fãs e admiradores ficamos com o pé atrás e com medo, não foi mesmo?! Chegamos a fazê-lo pensar para protegê-lo: “Eu fico aqui e vocês irão no meu lugar”.


Agora vamos às definições:


Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. Enxerga a mulher como um indivíduo inferior a ele. Afinal, ele é o líder, o ômega, o macho alfa. Somente suas opiniões, conceitos e pensamentos são supremos.


Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens.
O "embrião" do movimento feminista surgiu na Europa em meados do século XIX, como uma consequência dos ideais propostos pela Revolução Francesa, que tinha como lema a "Igualdade, Liberdade e Fraternidade". As mulheres queriam estar inseridas no turbilhão de mudanças sociais que estas revoluções traziam, principalmente para se sentirem mais cidadãs em uma sociedade historicamente regida pelo patriarquismo.
No entanto, o feminismo só começou a se popularizar no mundo ocidental nas primeiras décadas do século XX, questionando o poder social, político e econômico monopolizado pelos homens. O feminismo, como muitos pensam erroneamente, não é um movimento de sexista, ou seja, que defende a figura feminino sobre o masculino, mas sim uma luta pela igualdade entre ambos os gêneros.
Vejamos então o caminho tortuoso e controverso das falsas moralistas puritanas.
Mulheres que atacam o dr.Marcos Harter nas mídias sociais e/ou radiofônicas/televisivas, têm que primeiramente, ter um embasamento no mínimo acadêmico ou científico. A perseguição gratuita a um profissional da área de saúde, foge da contextualização do falso puritanismo, que essas perseguidoras disseminam. Como feministas que saem em marchas pelas ruas, levantando a bandeira de direitos iguais de ambos os gêneros, difamam um médico? Como não querem que o dr.Marcos Harter, se defenda da injustiça, que foi sua expulsão no primeiro reality show? Como podem gravemente acusá-lo de machista e agressor, se até a própria justiça já o absolveu? Será se essas mesmas feministas, que aparecem nas redes sociais, (sob minha ótica: quiseram e querem ganhar espaço e notoriedade em cima do Doc), com camisetas estampadas “MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS”, já não passaram pelos consultórios de médicos ginecologistas e tiveram discriminação por causa da sua classe ou sua cor? Cadê mesmo a igualdade de gêneros gurias? Afinal, como muitas defendem, “é uma luta incansável, sem fim”. Será por isso que perseguem tanto e gratuitamente o dr.Harter sem embasamento concreto e justo? Ficarão retidas em suas opiniões acovardadas, mediante um enfoque midiático sensacionalista? Respondo por vocês fofoletes: SIM! Isso não é feminismo, é mais que achismo, é BURRISMO!


Abre aspas. “Se é para falar de agressão. A primeira da fila a declarar que sofreu torturas e agressões psicológicas e físicas, prezado (a) leitor (a), é a jornalista escritora aqui. Eu sim, fui vítima de um relacionamento abusivo. Eu sim, fui usada como tapete e pisoteada na alma, por um psicopata arrogante, para satisfazer seu bel prazer. Eu sim, fui violentada sob ameaças de terminar um noivado com tudo já pago (igreja, festa, vestido de noiva, passagens e hospedagem de lua de mel, etc), para ter que fazer todas as vontades doentias do agressor. Eu sim, tive mais que um dedo apontado na cara. Eu sim, tive gritos abruptos, tive apertos, tapas, empurrões, que me causavam hematomas. Eu sim, tive minhas roupas, pertences jogados escadaria abaixo. Eu sim, tive o meu sonho de casar, de ter filhos, e minha auto-estima, triturados e jogados no lixo. Eu sim, sofri sozinha e calada, sem contar nem para os parentes, os maus-tratos de um agressor psicopata. Eu sim, fui agredida por um agressor enfurecido, e que descontava sua impotência sexual, seu transtornos bipolares, seus problemas de fobia social, suas rejeições com as mulheres, para se sentir superior e descontar todo o seu passado fracassado em mim. Um grosseiro, compulsivo por insultos e mentiras. Eu sim, fui diminuída enquanto mulher por um covarde, que feriu não só meu corpo, mas a minha alma”. Fecha aspas.


Mas antes de virar a página. Uma última observação. Marcos Harter nunca foi agressor. Ter uma conversa mais chamativa, no sentido de corrigir algo, que estava veementemente errado (como foram as algumas cenas insanas da ex-participante do reality global), é totalmente diferente de agressão. Se for assim todos os namorados, noivos, maridos, homens no geral, teriam que ser processados e tidos como agressores aos quatro cantos. Quantos dedos na cara ganhamos dos nossos pais desde a infância? Quantos NÃOs calorosos recebemos dos nossos chefes, irmãos mais velhos, tios, padrastos, entre tantos homens? Haja justiça para tanta banalidade e sensacionalismo, não é mesmo?! E quem sou eu na fila do pão para falar desse assunto?! Sou uma mulher, gaúcha, brasileira, jornalista, radialista, guerreira e que sofreu sim agressão masculina. Mas, com sapiência difere agressão, de histerismo coletivo, sensacionalista e feminista.


Ele ficou bestificado com a cidade
Saindo da rodoviária, viu as luzes de Natal
No Ano Novo eu começo a trabalhar
Cortar madeira, aprendiz de carpinteiro


Marcos Harter trouxe um novo conceito de Reality Show. No qual não deve ser sinônimo de baixarias, futilidades, sexo explícito, brigas e intrigas. Mas, principalmente de bons exemplos. Harter ficou bestificado com a Fazenda, saindo de Sorriso, viu as luzes da Nova Chance. Em meados de setembro começou a trabalhar. Cortou madeira, aprendiz de carpinteiro. Quem ali dentro do programa acordou no primeiro som de despertar para trabalhar? Quem faz suas atividades, ajudou os companheiros e nunca reclamou? Quem em sua postura de médico subserviente, recolhia até o lixo do banheiro (visto por uns como humilhante), fazia todas as tarefas da casa, as atividades que o programa impunha, mostrando servidão e humildade?
Quem sempre esteve disposto a ouvir as histórias dos outros participantes e ainda teve a paciência de dar bons conselhos como um psicólogo (muitos médicos ouvem no sentido de captar apenas a audição, mas outros assim como Harter escutam, que é o entender e o compreender internamente)?
Quem pela primeira vez num reality show criou tantas coisas para si e de uso coletivo? Quem usou e usa da sinceridade como principal arma contra toda falsidade e charlatanismo? Quem é quase que translúcido e não tem, e nunca teve nada a esconder? Altruísta é um adjetivo que define um indivíduo que pratica o altruísmo, ou seja, que se dedica aos outros. O altruísmo também é visto como sinônimo de filantropia solidariedade. E só há um nome para tantos atributos assim: Doutor MARCOS DE OLIVEIRA HARTER, um verdadeiro ser humano altruísta.


Seu futuro era incerto e ele não foi trabalhar
Se embebedou e no meio da bebedeira
Descobriu que tinha outro trabalhando em seu lugar
E o Santo Cristo até a morte trabalhava


Vamos à alguns questionamentos eminentes. Quem na sua opinião merece ganhar um Reality Show? Uma participante que chega num programa, orientada por uma agência maquiavélica, pronta para atacar gratuitamente e de forma astuta um médico, no qual nunca fez mal a esta? Uma aspirante à atriz sem escrúpulos, que usa o corpo nu, e seu teatro barato como únicas formas de promoção? Que se embebedou e no meio da bebedeira a máscara caiu. O futuro é incerto para quem não quer trabalhar de verdade. Flatriz descobriu que tinha outro trabalhando em seu lugar. Ou merece ganhar um trabalhador honesto, talentoso, verdadeiro, inteligente e com exímio caráter?! Que luta incansavelmente pela ORDEM e pelo PROGRESSO até a morte trabalhava?!
E que mostra para o Brasil todo ver, que o mais importante é a EVOLUÇÃO HUMANA em PRINCÍPIOS, ÉTICA, MORAL, BONS COSTUMES, VALORES E VIRTUDES! Não é justo que a imagem de um médico de renome, especialista em cirurgia plástica, fique parada no tempo como agressor. Todos sabemos, que sua expulsão (injusta) do primeiro reality foi por despeito, maldade, ambição e traição da emissora global, em conchavo com a participante esquecida. Despeito e maldade do diretor do programa global, por não ter conseguido humilhar o Marcos de forma capciosa (como de praxe). Ambição e traição de uma guria de vinte anos, que se fez passar por pobre coitada, e que se viu na oportunidade de mudar sua vida, ou melhor, de se vender por precisamente R$1,500,000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). Vítima bêbada de lágrimas secas, já rendeu no início do ano. Agora a novela se repete. E irá render outros milhões, com mais uma vítima bêbada, agora de lágrimas de crocodilo.


Mas ele não queria mais conversa
E decidiu que, como Pablo, ele ia se virar
Elaborou mais uma vez seu plano santo
E sem ser crucificado, a plantação foi começar


O programa de televisão A Fazenda (reality = realidade), é apenas um reflexo da sociedade aqui fora. Há os que trabalham, dão duro o dia inteiro, servem de exemplo a outrem e fazem grandes benfeitorias. Exatamente o que o dr.Marcos Harter fez e tem feito. Mas ele não queria mais conversa. E decidiu que, como carpinteiro, ele ia se virar. Seu senso de coletividade o fez criar engenhocas, que em sua maioria, acabou servindo para todos. Como foi o caso da churrasqueira, secadora de roupas, tapete (capacho), cadeira de balanço, muletas (para a Monique Amin quando machucou o joelho), saco para boxear (para o Yuri). Além dos jogos recreativos que serviu para tirar o ócio dos participantes, elaborou mais uma vez seu plano santo.
Ainda fez o mogno para colocar as roupas e calçados, rede, balanço, arco e flecha, ampulheta, estátuas de barro, cinzeiro, entre outros. Seus últimos inventos foram uma tela de pintura (desenhou a fazenda), criou uma estrutura de arame à partir do molde do rosto da Mona. Marcos além de ter criado todas essas coisas, ainda reutilizou objetos descartáveis. Que exemplo! SALVE A SUSTENTABILIDADE BRASIL! Tudo isso para ocupar sua mente. E sendo crucificado, tachado de VTzeiro, as criações continuaram. Afinal, sua genialidade não tem fim. E sabemos o bem que faz ocupar a cabeça. Afinal, como diz o ditado popular: “MENTE VAZIA, OFICINA DO DIABO”. Já outros preferiram a fadiga, se acomodaram. Preferiram tomar sol, mostrar seus corpos bronzeados, cantar diante das câmeras e escovar dente dançando em frente o espelho. E ainda, se ocuparam com o quê (fora os trabalhos que eram obrigados da fazenda)? Deram exemplo de quê? Foram em busca de quê? Construíram o quê? Usaram altruísmo a quem?

Mas acontece que um tal de Jeremias
Traficante de renome, apareceu por lá
Ficou sabendo dos planos de Santo Cristo
E decidiu que, com João ele ia acabar


Mas acontece que uma tal de Sílvia Golpeart, agenciadora de renome, apareceu por lá na Fazenda. Ficou sabendo dos planos de Marcos Harter e decidiu que, com Flávia ela ia acabar. Ela sim contratou call center. Sem sombras de dúvidas. Esta, quando faz parceria com o cliente para agenciar, faz toda uma armação premeditada. Uma novelinha com a Flatriz passar a imagem de vítima. É o que já escrevi no meu último texto de opinião. A agenciadora Silfarsa faz o papel PODRE da Indústria Cultural Midiática. Ou seja, induz a grande massa (o telespectador néscio), a acreditar que a Flávia é sim uma mulher de bem, sofredora, usa a filha de escudo, que está sendo perseguida pelo Marcos (o faz de mal, bandido), enquanto ela, a mocinha. E o público sem conhecimento algum e alienado pela divulgação mentirosa e sensacionalista (por parte dessa agenciadora e também da edição subtraída do programa de televisão), consegue se deixar influenciar de que a Flávia é a menina dos olhos, a coitadinha da vez e, a quer campeã.


Então, amado (a) leitor (a). Não seja inocente em relação a apuração real dos votos. Tire a venda da ignorância e abra bem os olhos da tua consciência. Qualquer pessoa que cruzar o caminho da Flávia, irá sair (e já saiu). Por mais clichê, não estou sendo pessimista, mas realista. A agenciadora SG dessa embusteira, age movida por um contrato de milhares de reais. Age na contratação de dezenas de empregados para disseminar goela abaixo, o favoritismo da vagaranha. Age na desonestidade, na ambição e faz celebridades efêmeras com notoriedade nacional, quiçá, campeões de realities. Como é o caso de Diego Silveira, o DH, Bárbara Evans, Douglas Sampaio nos três últimos programas da ‘A Fazenda’. Quem eram essas subcelebridades mesmo? O que faziam? De onde vieram? Do que se alimentavam? Saibam no Globo Repórter desta sexta-feira.


Mas de repente Sob uma má influência dos boyzinho da cidade
Começou a roubar
Já no primeiro roubo ele dançou
E pro inferno ele foi pela primeira vez


Agora vamos às origens: Segundo o Portal Folha Online de São Paulo (matéria escrita pelo colega jornalista e diplomado Bruno Saito), Sylvia Goulart não tem formação acadêmica e exerce a função de “Assessora de Imprensa” há 27 anos. Antes de tornar-se “assessora”, trabalhava como vendedora de loja. "Como eu falava demais, fiz muitas amizades e percebi que poderia trabalhar na área de comunicação", disse a empresária. Mas de repente sob uma má influência em uma festa, dos boyzinhos da cidade, conheceu o locutor de rodeios Asa Branca e começou a roubar. Não demorou muito para que a amizade aumentasse e ela começasse a dar palpites. Já no primeiro roubo ela dançou e pro inferno ela foi pela primeira vez: "Quando reparei, eu já era assessora de imprensa e empresária de alguns artistas", relembra a ex-vendedora.


Assessora de Imprensa? É mesmo guria? Desde quando uma reles palpiteira, que não teve formação acadêmica de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, que não enfrentou longos e árduos quatro anos numa faculdade e/ou universidade, não fez o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), pode querer usar o título de Assessora de Imprensa? CABE ESSE OFÍCIO SOMENTE A NÓS JORNALISTAS! Além de surrupiar a verdade dos fatos (uma das regras primordiais do código de ética dos jornalistas), essa aspirante cai na desonra e no demérito de enganar toda uma nação brasileira. Aliás, ela e a emissora da vez, debocham de cada telespectador, cospem igual lhama na cara da sociedade. A agência SG com seus call centers desonestos, votando milhões de vezes e o programa a Fazenda, omitindo os resultados reais da apuração. Porém, que fique claro: Flatriz não tem torcida grandiosa. O que ela tem, são dezenas de call centers contratados pela agenciadora SG. Quem eram seus fãs antes do programa começar? Os leitores das revistas masculinas? Qual era sua colocação no favoritismo na primeira semana do programa? Quem sempre teve o favoritismo desde a primeira semana? A consciência responde rapidamente, não é mesmo?!
Esse tipo de agência pérfida faz o que faz, pela falta de conhecimento e ignorância das pessoas. Atua de forma ardil na formação de opinião do público leigo. São alvos fáceis de serem manipulados pela divulgação persuasiva da mesma. São prisioneiros em seus próprios televisores, internet, revistas, [...]. Cordeiros ao matadouro. É mais uma vez o país pobre, calejado, de 3° mundo, com baixa educação, levados à INVERSÃO DE VALORES. A bandida vira campeão, o médico que salva-vidas, é enterrado vivo!







Agora o Santo Cristo era bandido
Destemido e temido no Distrito Federal
Não tinha nenhum medo de polícia
Capitão ou traficante, playboy ou general


Agora Sílvia Engov era bandida. Destemida e temida no Brasil Imperial. Não tinha nenhum medo de polícia. Capitão ou traficante, playboy ou general. Em seu Portal studiosg.com.br, temos a seguinte apresentação:


QUEM É SYLVIA GOULART



"O nome de Sylvia Goulart já está ligado à presença de celebridades, atores e cantores pelos quatro cantos do país. Responsável pela carreira de um grande número de artistas durante esses 27 anos de atuação no mercado, Sylvia é exigente e muito profissional (logo se vê o profissionalismo, surrupia o convencimento das pessoas através de falsas enquetes, falsas pesquisas, falsas notícias). Começou sua carreira artística junto ao mundo country, e assessorou gente famosa como Miguel Falabella, Luigi Baricelli, o locutor Asa Branca, Banda Mel, Rádio Taxi (deixei o original, afinal a “jornalista assessora de imprensa” sabe escrever a palavra táxi, sem acento) e muitos outros.


No dia a dia, seu trabalho mistura-se com a vida pessoal de seu agenciado, e vice-versa. Normalmente os artistas que ela representa se tornam (??? assassinaram a gramática) seus grandes amigos, até mais que isso, tornam-se seus “afilhados” (essa é boa, afilhados? É sério isso? Não seria mais honesto e coerente dizer, que torna a conta bancária dela mais gorda?!), e ela os defende de tudo que possa causar algum dano à sua imagem."

É exatamente assim que o peixe morre pela boca. Nessa apresentação a ambiciosa e ex-vendedora, deixa sua máscara cair. Ou seja, ela admite que defende de tudo seus clientes.
De forma sórdida, contrata e corrompe com dinheiro dezenas de funcionários para atuarem na internet, nas mídias sociais, aspirantes à jornalistas com notícias falsas e persuasivas a favor da Flatriz. E com perfis fakes no Facebook, Twitter, Instagram e infiltrados nos grupos do Marcos para difamá-lo. E ai de quem cruzar o caminho da protegida na roça ou ser quisto de Harter. Que o diga da Adriana Bombom, Aritana Maroni, Marcelo Ié Ié, Monique Amin, Nahim. Todos eles saíram, ou porque foram para a roça com a protegida ou porque Marcos manifestou uma predileção.

Portanto, a agência fraudulenta da Flatriz, quis bater de frente com a nossa torcida. Quis mostrar que quem manda no jogo é a tal de Sílvia Golpelar. E sem sombras de dúvidas, a principal perseguição e ataques vão para o doutor Marcos.
Perceberam que todos os participantes que apoiamos saíram? Já vazou na internet o suposto áudio (com teor de ódio), dessa agenciadora ambiciosa, dizendo que o Marcos não venceria o programa. Nem que ela fosse pessoalmente na Fazenda. Não fica difícil entender, porque essa empresária enriqueceu no divulgação de atores, atrizes e celebridades também ambiciosos. A forma sorrateira de quem vem de baixo, e acaba indo de encontro com o glamour, festas badaladas da alta sociedade, e principalmente com o dinheiro fácil, para quem não tem ética, valores e princípios, claramente se deixa corromper e sobe para a cabeça. E o ditado popular mais uma vez adentra ao artigo: "Dê dinheiro e poder a uma pessoa e conhecerás quem ela verdadeiramente é". E o barco da corrupção milionária e fraudulenta continuará a navegar. Tanto para seus agenciados, quanto para quem quiser entrar no mar da ambição e desonestidade midiática.

O tempo passa e um dia vem na porta
Um senhor de alta classe com dinheiro na mão
E ele faz uma proposta indecorosa
E diz que espera uma resposta, uma resposta do João


Me dirijo agora a você que é fã e admirador do Marcos Harter. Pois o tempo passa e um dia vem na porta uma senhora de alta classe com dinheiro na mão. E ela faz uma proposta indecorosa, e diz que espera uma resposta, uma resposta da televisão. Saibam questionar e raciocinar os fatos midiáticos e diferi-los de mentiras ou verdades.
Espero que depois desse meu artigo, as coisas fiquem mais claras na mente das pessoas.


Primeiro de tudo: COMECE A DUVIDAR DO QUE VOCÊ VÊ NA TELEVISÃO, OUVE NO RÁDIO, LÊ EM REVISTAS, SITES DE FOFOCAS (“FAKES NEWS”), INSTAGRAM, FACEBOOK, TWITTER, [...]. Infelizmente são veículos sujos, corruptíveis e o dinheiro é a força motriz. Salvo algumas exceções. A jornalista escritora aqui tem quase 20 anos de estrada. Já trabalhei em mais de 15 emissoras (entre rádio, tv, assessoria, etc) e não relataria com propriedade a podridão por detrás das câmeras e microfones, se não tivesse vivenciado de perto. Duvide das notícias, duvide das manchetes e dos programas sensacionalistas. Mas apure e tome conhecimento da verdade, antes de acreditar em qualquer baboseira, que sai na mídia. Normalmente estes iniciam com baixa audiência, e buscam de qualquer maneira, alavancar através da exposição dos famosos (as). Justamente por apresentarem uma programação difamatória, inverídica, sem conteúdo, e ultrajante a uma personalidade da mídia.


Segundo: NÃO ACREDITE QUE A FLÁVIA TENHA TORCIDA FORTE, PORQUE ELA NÃO TEM! Sua agenciarouba Studio SG joga sujo e pesado. Esses “fãs ghosts” que são divulgados, nada mais são do que DEZENAS DE CONTRATADOS. Repito: DEZENAS DE CALL CENTERS, para votarem na garota pudica, que gosta de posar nua em revista masculina. A prova disso esta clarividente nos grupos do Facebook, Instagram e Twitter. São uns "gatos pingados" em comparação aos grupos do Marcos. Enquanto num grupo da Flatriz tem 500 pessoas, no de Harter tem 78 mil. Isso comparando só em um grupo do Facebook. O que está em voga são centenas, milhares de reais, que a gananciosa agência, investe na divulgação persuasiva dessa atriz artificial. Com dinheiro compra-se tudo minha gente. Infelizmente essa é a realidade da televisão e das pessoas corruptas que trabalham nela. Criam notícias e perfis falsos, e fazem de uma pessoa de bem um monstro, um agressor, um vilão. E é nessa novelinha medíocre, que todos (agenciadores, clientes, diretores, emissoras,[...]), acabam investindo e ganhando em cima. Menos quem não se vende. O incorruptível, o protagonista, o herói da verdade, o translúcido: Dr.Marcos de Oliveira Harter.


Terceiro: Tenho lido e ouvido de muitas pessoas, administradoras de grupos fãs do Marcos, que a culpa de uma votação mal sucedida, é porque não estão votando. Contesto veementemente minhas caras. Não foi e não é nada disso. Todos sabemos quão numerosa é a torcida do doutor Harter. Basta ver as milhares de TAGs no Twitter (todas vão para o Trending Topics Mundial), a quantidade de grupos e membros no Facebook, os milhões de seguidores no Instagram, entre outros. Sem contar os fãs mirins, juvenis, adultos e idosos que não aderem às redes sociais, por “N” motivos, mas que votam a favor do Marcos.

Entendam: Não é falta de votar por parte da torcida do Marcos, mas sim, da votação comprada e controlada de DEZENAS DE CALL CENTERS da embusteira Sílvia das quantas. Essa ex-vendedora derruba qualquer participante da Fazenda. Perceba nos últimos ganhadores o seu “apadrinhamento” de conto de fadas!

Infelizmente, é essa a realidade que assola o programa. E não tem como competir com quem não sabe jogar. Não tem como ganhar desse meio desonesto.

Não tem como quebrar contratos milionários entre agências ambiciosas e emissoras fraudulentas. Sim, porque tudo é em conchavo e de comum acordo com as emissoras. Esse é o poder corrupto, podre e imundo da Indústria Cultural Midiática. Impõe, persuadem, enfiam goela à baixo o produto deles.  No caso: Flatriz Viqueengana. Posa nua para revistas masculina, mas exige respeito ao Marcos. Chora, quando houve verdades ditas pelo Marcos. Se vitimiza na próxima novela da Record "A perseguida". Bebe até cair e vomita lixo de futilidades. E diz que dá bons exemplos à sociedade brasileira, afinal a filha e a mãe estão vendo. QUANTA HIPOCRISIA! O BRASIL ESTÁ VACINADO CONTRA CHARLATANISMO TEATRAL BARATO. AS MÁSCARAS CAEM! NO NOSSO RABO NÃO TCHÊ!


Não boto bomba em banca de jornal
Nem em colégio de criança isso eu não faço não
E não protejo general de dez estrelas
Que fica atrás da mesa com o cu na mão


Prezado (a) fã de reality. Sou jornalista e radialista há quase 20 anos e não boto bomba em banca de jornal, nem em colégio de criança isso eu não faço não. Tampouco protejo emissoras de televisão de dez estrelas, que ficam atrás da mesa de som, com o cu na mão. Só peço a você leitor, espectador, telespectador, telenauta, internauta, ouvinte, que ao ler ou ver em qualquer veículo de comunicação, tenha mais discernimento e sagacidade em perceber quando uma notícia é sensacionalista, portanto, irreal.

Boa parte das notícias que saem a respeito do Marcos Harter, são “fakes news”, ou seja, notícias falsas. Escritas por pessoas contratadas pela desprezível agência SG; por quem não têm formação acadêmica em jornalismo; ou pelos haters (odiadores), os anti-Marcos. Mas as notícias mentirosas e tendenciosas, podem vir de jornalistas sensacionalistas também. Justamente por saberem que o público que o acompanha, são ignorantes e se deixam influenciar facilmente. No intuito de alavancar o maior número de visualizações, likes, inscrições em canal no Youtube, compartilhamentos e divulgação dessas fakes news. Quanto mais chamar atenção, melhor para a conta bancária desses escroques.


Jornalista que é jornalista, dá a cara a tapa para bater. Mostra a cara ao invés de se esconder. Assina e publica suas matérias, textos, artigos, [...], sem medo de represálias. SEM ACADELAR-SE. Afinal, nosso exercício da profissão, nos permite a liberdade de imprensa, resguardados pela Constituição Brasileira. Esta, assegura a mais ampla liberdade de manifestação do pensamento (arts. 5º, inciso IV e 220). No que tange especificamente à liberdade de imprensa, a Constituição é expressa: “nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII e XIV” (art. 220, § 1º). Nós verdadeiros jornalistas, mostramos que é moral, ético, é uma obrigação social,
pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público.
O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros confirma:

Capítulo I - Do direito à informação
Art. 1º O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação.
Art. 2º Como o acesso à informação de relevante interesse público é um direito fundamental, os jornalistas não podem admitir que ele seja impedido por nenhum tipo de interesse, razão por que:
I - a divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente de sua natureza jurídica - se pública, estatal ou privada - e da linha política de seus proprietários e/ou diretores.
II - a produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público;

Capítulo II - Da conduta profissional do jornalista
Art. 3º O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social, estando sempre subordinado ao presente Código de Ética.
Art. 4º O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa apuração e pela sua correta divulgação.

Aprofundando mais o sobre os sites “fakes-news”  (notícias falsas).
Os principais sites que se encaixam no conceito de "pós-verdade" no Brasil, possuem algumas características em comum, observe:
1. Foram registrados com domínio .com ou .org (sem o .br no final), o que dificulta a identificação de seus responsáveis com a mesma transparência que os domínios registrados no Brasil.
2. Não possuem qualquer página identificando seus administradores, corpo editorial ou jornalistas. Quando existe, a página 'Quem Somos' não diz nada que permita identificar as pessoas responsáveis pelo site e seu conteúdo.
3. As "notícias" não são assinadas. Todo jornalista aprende nos primeiros dias da vida acadêmica, o quão imprescindível, é assinar a própria matéria, texto, artigo, [...]. E a citação de outros autores (as), quando for o caso. Caso usem os escritos, e não dê os créditos para esse autor (a), torna-se CRIME DE PLÁGIO.
4. As "notícias" são cheias de opiniões — cujos autores também não são identificados — e discursos de ódio (haters).
5. Intensiva publicação de novas "notícias" a cada poucos minutos ou horas.
6. Possuem nomes parecidos com os de outros sites jornalísticos ou blogs autorais já bastante difundidos.
7. Seus layouts deliberadamente poluídos e confusos fazem-lhes parecer grandes sites de notícias, o que lhes confere credibilidade para usuários mais leigos.
8. São repletas de propagandas (ads do Google), o que significa que a cada nova visualização o dono do site recebe alguns centavos (estamos falando de páginas cujos conteúdos são compartilhados dezenas ou centenas de milhares de vezes por dia no Facebook).
Quem são os produtores de fakes news?

Os produtores de notícias falsas, sensacionalistas, "pós-verdades" e inverdades mais compartilhados nas timelines dos brasileiros são os seguintes:


Obs.: Os 07 primeiros sites só publicam notícias falsas e incitam o ódio ao dr. Marcos Harter.
MAS ATENÇÃO! Sites de renome, contas no Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, programas de rádio e de televisão, Web TVs, [...], bem como jornalistas graduados (que assinam suas matérias e apresentam seus programas), também estão a torto e a direito, publicando fakes news inverídicas sobre o dr. Marcos Harter. Como é o caso do Portal UOL, “A Tarde é Sua” (Sônia Abrão), “Melhor Pra Você” (Celso Zucatelli, Mariana Leão ), WebTVBrasileira, entre outras mídias. Tenha senso de verdade e percepção caro (a) leitor (a). E não apenas meras vaquinhas de presépio (balançando a cabeça em sinal de sim), meros cúmplices de ibope, visualização e audiência para o charlatanismo midiático.

"Você perdeu a sua vida meu irmão
Você perdeu a sua vida meu irmão
Essas palavras vão entrar no coração
Eu vou sofrer as consequências como um cão"


Estamos bombardeados por matérias e programas sensacionalistas, que ganham ibope e notoriedade do telespectador, com notícias mentirosas a respeito do Marcos. Não perca a sua vida meu irmão. Essas palavras malditas vão entrar no coração e você vai sofrer as consequências como um cão. E os contratados escrevem as matérias boazinhas defendendo a corajosa Flaembuste. Afinal, ela teve coragem de peitar o Marcos. E os fanáticos que se deixam dominar pelo poder da Indústria Cultural, seguem livres, leves e saltitantes como gazelas no cio.


Estamos na era do FAKE (falso) nobre leitor (a). Perfis e contas (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Whatsapp, E-mail, etc.) fakes, notícias fakes, assessorias fakes, emissoras fakes, apresentador (a) de programa de televisão fake, pessoas fakes. Nada é real. Percebam as fotos falsas que colocam nas contas. Tudo é escondido através da mentira exacerbada. Falsas matérias, falsas reportagens, falsas entrevistas, falsas pesquisas, falsas enquetes, [...]. Tudo para ganharem dinheiro sujo em cima do grande público. E para incitarem o ódio, as brigas, as discussões, afinal, é isso que rende notoriedade.

As pessoas querem opinar na surdina. E quando opinam com seus perfis fakes, xingam, ofendem, insultam sem o menor controle. Afinal, ninguém irá saber sua real identidade. Pessoas sem personalidade, sem caráter, sem honestidade estão soltas na internet. E nem o Estado tem o controle desses criminosos virtuais. O que podemos fazer, e que está ao nosso alcance, é não acreditarmos em tudo que lemos, vemos e assistimos. Assim como o próprio dr.Marcos Harter, que tem um sexto sentido para falsidade: SEJA PROGRAMADO (A) PARA DESCONFIAR!


Jeremias, maconheiro sem-vergonha
Organizou a Rockonha e fez todo mundo dançar
Desvirginava mocinhas inocentes
Se dizia que era crente mas não sabia rezar


E digo mais querido (a) leitor (a), não desconfiem, mas tenham certeza dessa agência capciosa da Flanaja! Agenciadora, maconheira sem vergonha, organizou a Fazenda e fez todo mundo dançar. Desvirginava emissorazinhas inocentes, se dizia que era crente, mas não sabia rezar. Já fui Assessora de Imprensa de deputados, senadores da república, empresas de médio e grande porte e jamais me corrompi por divulgar inverdades para o meu assessorado, sair com vantagens ilícitas. Isso seria no mínimo ilegal perante a lei, a ética e a moral. Totalmente imoral! Uma Assessoria de Imprensa tem que fazer o papel de enaltecer, divulgar seu assessorado na mais alta clareza, dignidade, legalidade e verdade. Caso contrário, tornam-se comparsas desonestos de seu assessorado. ACOOOOOOOOOOOOOOORDA POVO BRASILEIRO! DESPERTA Ó TU QUE DORMES! MARCOS HARTER TEM QUE GANHAR POR SER EXEMPLO DE SER HUMANO. BASEADOS NO CARÁTER, HONESTIDADE, RETIDÃO, SERVIDÃO e tantas outras virtudes!
Como ele mesmo sempre reforça esse pensamento lá no reality.  ONDE ESTÃO OS MILHÕES DE FÃS DO MARCOS??? SERÃO TODOS FAKES??? Vamos nos manifestar minha gente! O Brasil está do jeito que está, porque as pessoas se acomodam, vivem na parcimônia! Não sejam meros telespectadores! Façam valer a opinião de vocês! Não sejam mornos pois Deus vomita! SEJA QUENTE! SEJA FOGO! SEJA EM PROL DO DR.MARCOS HARTER! Façamos valer toda a injustiça que fizeram e ainda continuam fazendo com ele!

Comparo Harter com o próprio Cristo. Onde foi pisoteado, humilhado, cuspido, julgado e condenado por crimes que não cometeu. Esses fariseus, hereges e fanáticos, que mataram a Jesus, são hoje os haters, as feministas, a agência contratada, a emissora e os hipócritas seguidores de uma Flarsante. A verdade virá, pois "não há nada obscuro que não venha a ser revelado" (Marcos 4, 22). “E, acautelai-vos dos homens; pois que vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas” (Mateus 10,17). E Jesus ainda lhes falou: “Estejais alerta, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus” (Mateus 16:6,11). Tu Marcos Harter, continues nesse caminho da servidão, pois os humilhados serão exaltados para honra e glória de Jesus. "Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado" (Lucas 18:14b).







E você pode escolher as suas armas
Que eu acabo mesmo com você, seu porco traidor
Chegando em casa então ele chorou
E pro inferno ele foi pela segunda vez


Deus nos deixou o livre arbítrio, o Brasil é um país laico e dizem que também é um país democrático. Me diz onde existe a democracia, quando na verdade, o BRASIL É UM PAÍS DA INVERSÃO DE VALORES!!!


Mas não podemos nos acadelar meu país brasileiro. Você pode escolher as suas armas. E temos que acreditar, que nós acabaremos mesmo com a corrupção, porca e traidora dos mafiosos (as) da Indústria Cultural Midiática. É isso que os políticos querem. É isso que as emissoras de televisão querem. É assim que os hipócritas, hereges, fanáticos e falsos moralistas querem. Impor sua verdade como primazia a todo custo, “goela a baixo”. Somos um país democrático, sem ditaduras, garantido na constituição pela liberdade de expressão (indivíduo) e liberdade de imprensa (mídia). Temos o livre arbítrio de pensar, opinar, ir e vir. E não temos que calar diante de injustiças, calúnias e perseguições. O dr.Marcos Harter foi e é um ser humano muito injustiçado, desde sua participação no primeiro reality. Sua conduta foi e é idônea. Sem mancha. Imaculada até. É um ser humano filantrópico. Promove leilões beneficentes. Faz doações para entidades carentes. Ajuda quem mais precisa e sabe se doar, como nos mostrou nos dois realities e no mundo aqui fora.
Faz cirurgias de graça às pessoas que não podem pagar. E a mídia sensacionalista, vazia (que não me representa como jornalista), quer a todo custo difamá-lo, crucificá-lo, matá-lo. Marcos Cristo até a morte trabalhava. Chegando em casa então ele chorou. E pro inferno eles querem levá-lo pela segunda vez. O senso comum tem que reger bons princípios como caráter, idoneidade, justiça, coerência, discernimento, sabedoria. Porém, O BRASIL É O PAÍS DA INVERSÃO DE VALORES, DA ÉTICA E MORAL, que infelizmente acomete uma boa parcela ignorante da população.


E o Santo Cristo não sabia o que fazer
Quando viu o repórter da televisão
Que deu notícia do duelo na TV
Dizendo a hora e o local e a razão


É minha gente. Está chegando a hora da verdade! O dia da final. A luta contra o bem e o mal neste Faroeste Caboclo. E o Marcos Harter sempre sabe o que fazer, quando vê o repórter da televisão. Que deu notícia do duelo na TV (Flatriz X Marcoragem), dizendo a hora (22h30) e o local (TV Record 07/12/17) e a razão (CAMPEÃO PELO CARÁTER). Os que votam a favor da Flateatro, são persuadidos por uma pequena massa feminista e hipócrita!
Julgam o dr.Marcos por um episódio do passado, que já está esquecido e judicialmente abonado! A justiça o absolveu. O processo contra ele FOI REJEITADO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA PELO JUIZ DA VARA! Enquanto a aspirante à princesinha do Brasil (SQN - só que não), que entrou no programa com seu roteiro decorado na ponta da língua, pede ao Doc respeito??? Como respeitar quem não se dá o devido respeito? Como respeitar quem burla as regras não só do programa, mas da vida no quesito ética, conduta e moral? Como respeitar quem transou no programa e saiu nua em revistas de cunho sexual? Saibam diferenciar o joio do trigo! O mal do bem. A mau caráter do virtuoso. A vilã do campeão! O comportamento de Harter durante todo o reality, foi exímio! Trabalhou duro. Cenas de altruísmo 24h no ar. Foi límpido. Seu caráter foi e é INCORRUPTÍVEL!


Já quem defende e apoia o falso, falso o é! As realidades se batem. Há uma identificação de como levam suas vidas. Quem defende as atitudes e comportamento da Flaalgumacoisa, é tão baixo, ambicioso, hipócrita, mentiroso e todos os adjetivos de mau-caratismo, quanto. Quando nos identificamos com alguém, e/ou alguma coisa, tornar-nos-emos semelhantes.



Todo o povo sem demora foi lá só para assistir
Um homem que atirava pelas costas
E acertou o Santo Cristo, começou a sorrir



Na quinta então (07 de dezembro de 2017), às 22hh30 horas, todo o povo sem demora, têm que ir lá só para assistir. Uma mulher que atirava pelas costas e acertou o Marcos Cristo, mas está prestes a parar de sorrir. Essa mascarada agência da ex-vendedora e a tal emissora que se diz evangélica, estão com os dias contados. Só que a grande massa (o leitor, o telespectador, etc), infelizmente, é alienada pelo poder da Indústria Cultural Midiática. E persuadida com alguns grupos das redes sociais e não percebem tal manipulação. Sou programada para desconfiar, assim como o nosso Doc. Nessa minha área de Rádio e TV (mídias de um modo geral), tudo é muito mascarado e falso. Usam de subterfúgio para persuadirem a formação de opinião do público. E quem não tem personalidade autêntica, quem não conheceu o doutor Harter desde o início do reality global, se deixa influenciar por esse rótulo, que infelizmente fizeram dele. Ou seja, de agressor e arrogante. Mas, tenho fé que muitos se calarão dessas falsas acusações. E irão reconhecer como é humano, de caráter, humilde, servo, bondoso, é o dr.Marcos de Oliveira Harter.


E se lembrou de quando era uma criança
E de tudo o que vivera até ali
E decidiu entrar de vez naquela dança
Se a via-crucis virou circo, estou aqui


Marcos se lembrou de quando era uma criança, e de tudo que vivera até ali. De sua linda história, que não se resume em reality show. Mas ele não teve medo de adentrar e disse que "se a via-crucis virou circo, estou aqui". Tampouco em fazer apenas cirurgias de narizes. Ele decidiu entrar de vez naquela dança. ELE CURSOU MEDICINA! Uma das faculdades mais difíceis, senão, a mais difícil do mundo.


Harter merece respeito. A profissão dele merece respeito. O QUANTO DE VIDAS ELE ATENDEU, FEZ NASCER, TRATOU, MEDICOU, CUROU E SALVOU! SIM! ELE SALVA VIDAS! Agora, ele salva a auto-estima das pessoas que perderam-na. Seja numa deformidade congênita, num acidente, ou simplesmente para deixar o (a) paciente mais feliz com sua aparência. Salvar vidas vai além da matéria.

Me dirijo aos haters agora., vulgo, propagadores de ódio. Não julgues o que não sabes. Não julgues o que vês apenas nas revistas, sites e programas de fofocas. Como os da sensacionalista Sônia Bocão.
Tenha cuidado com a opinião desinformada e acusações levianas. Te informes melhor para ter autonomia de crítica. Do contrário? Torna-te-ás um criminoso (a)!. "E TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL, POR AQUILO QUE TU CATIVAS" (Antonie de Saint-Exupéry). São três os crimes contra a honra tipificados pelo nosso código penal: Calúnia art. 138; Difamação art. 139 e Injúria art. 140.



E nisso o sol cegou seus olhos
E então Maria Lúcia ele reconheceu
Ela trazia a Winchester-22
A arma que seu primo Pablo lhe deu


Cada vez que a mídia impõe e persuade você espectador, e você acredita nessa manipulação, nisso o sol cegou seus olhos. E então, vem a jornalista do bem, trazendo a Verdade-22, a arma que seu primo Deus lhe deu e esclarece: Não usem o termo FANÁTICO, para se referir a nossa torcida do dr.Marcos Harter. Etimologicamente, a palavra fanático, veio do Latim FANATICUS, “louco, entusiasta, inspirado por algum deus”, originalmente “relativo a um templo”, FANUM. Já o ser fã de alguém e ou de alguma coisa resulta numa admiração contemplativa e salutar. No dicionário da língua portuguesa significa: indivíduo que tem e/ou manifesta grande admiração, afeição por pessoa pública (artista, político, desportista etc.).Paulatinamente, as duas expressões fã e fanatismo parecem caminhar de mãos dadas. Mas, há um grande abismo entre elas. Nós que torcemos para o Marcos, somos FÃS E ADMIRADORES dele. É algo totalmente saudável. Já o fanatismo apregoa algo que saiu do controle, passa a ser uma enfermidade, uma doença. Sempre nos meus artigos faço essa menção. Está claro até aqui?!


A palavra HATE em inglês, significa ÓDIO. E a palavra HATER é um termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério. Não confunda-o com troll, que tem um comportamento diferente. Qualquer pessoa pode ser vítima das ações de um hater, contudo; os alvos mais comuns dos haters são celebridades ou famosos e controversas. As ferramentas utilizadas para os ataques são normalmente os fóruns e as redes sociais. Os comentários que um hater provavelmente postam podem ser visualizados como um ato de cyberbullying (o bully online) e assédio online, por um conteúdo agressivo ou ofensivo. HATERS, portanto, são os ODIADORES de pessoas públicas, celebridades. E infelizmente nosso Doc tem sido alvo desses HATERS FANÁTICOS. Perceberam como casam a junção dessas duas palavras de ódio?!

A torcida TEAM MARCOS É DA PAZ, DA JUSTIÇA E DO AMOR. SOMOS FÃS QUE ADMIRAM O DR.MARCOS HARTER. SOMOS UMA TORCIDA UNIDA SIM! MAS SEM FANATISMO, compreendeu?! Não somos loucos ou fanáticos! Somos sim: pais, mães, irmãos, filhos, trabalhadores, empresários, jornalistas, advogados, juízes, médicos, escritores, honestos, somos gente do bem. SOMOS UMA FAMÍLIA HARTER!







Jeremias, eu sou homem coisa que você não é
E não atiro pelas costas não
Olha pra cá filha da puta, sem-vergonha
Dá uma olhada no meu sangue e vem sentir o teu perdão


Marcos Harter engasgado diz: TV Record, Agência SG, Flávia eu sou homem coisa que você não é, e não atiro pelas costas não! Olha pra cá filha da puta, sem vergonha. Dá uma olhada no meu sangue e vem sentir o teu perdão! A única forma da TV Record se redimir com o telespectador dessa farsa toda, do favoritismo novelesco com a Flatriz, do conchavo com a assessoria fraudulenta SG, será impedir os votos dessas dezenas de call centers comprados por esta tal de Sílvia Golpeart, é deixar a NOSSA TORCIDA DE VERDADE, FIEL E QUE PELEIA DURO NAS VOTAÇÕES, DO DOUTOR MARCOS DE OLIVEIRA HARTER, ATUAR! Desculpe-me o termo chulo, mas o momento requer: É SÓ TIRO, PORRADA E BOMBA para a concorrência desleal!l #TEAMDOC!


E Santo Cristo com a Winchester-22
Deu cinco tiros no bandido traidor


Já falei e volto a repetir. Marcos Harter é o próprio Santo Cristo com a Verdade-22. Deu cinco tiros no bandido traidor: os corruptos da mídia. Sua existência foi e é marcada por julgamentos errôneos, acusações infames, ameaças, xingamentos, insultos e até cusparadas. E as injúrias que Jesus sofreu veio dos falsos profetas, dos fariseus, dos hereges dos saduceus e dos escribas que o perseguiu por causa da Sua verdade. E hoje esses odiadores, nada mais são do que os haters espalhados e acovardados na internet com falsos perfis. São os agenciadores e toda a prole em apoio à Flatriz. Hoje também, essa barbárie acomete um médico de renome, um profissional que salva vidas, um homem trabalhador, guerreiro, límpido, um ser humano evoluído, que promove leilões beneficentes para ajudar os necessitados. Nosso Salvador fez a mesma coisa, mas é claro, que com os poderes sobrenaturais, que seu Pai (Deus) lhe concedeu. Curou a lepra, a cegueira, a surdez, a mudez, a paralisia e ressuscitou a si e a muitos, do mundo dos mortos. Vencendo assim o príncipe das trevas, Satanás, e sua legião de demônios. Marcos também salvou vidas, que estavam perdidas, com seu dom dado por Deus. Fez vidas nascerem, medicou e curou doentes. Fez voltar a autoestima das pessoas com problemas congênitos e a trazer o prazer pela vida. Podem até julgar, condenar e crucificar, mas no fim, o bem vence o mal. A servidão vence a arrogância. A verdade vence a mentira. A humildade vence a ambição. A luz vence as trevas e a vida vence a morte!


Maria Lúcia se arrependeu depois
E morreu junto com João, seu protetor
E o povo declarava que João de Santo Cristo
Era santo porque sabia morrer


E eu pergunto aos que se arrependeram depois e morreram junto com Flatriz, sua protetora. O que devemos tirar de proveito de um reality? São as brigas? As fofocas e intrigas? As cenas criadas em frente o espelho? A bebedeira e o falatório artificial? A formação de casal? As cenas de choro forçadas e teatral? Não meu caro (a) leitor (a). Em tudo tirai os bons exemplos. “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal; porque a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6, 45). E o povo declarava que Marcos de Oliveira Harter, era santo porque sabia viver. Realmente somos chamados à santidade. Desde a Antiga Aliança, realizada através dos Patriarcas, Deus chama o povo à santidade:
“Eu sou o Senhor que vos tirou do Egito para ser o vosso Deus. Sereis santos porque Eu sou Santo” (Lv 1,44-45). O desígnio de Deus é claro: uma vez que fomos criados à sua ‘imagem e semelhança’ (Gen 1,26), e Ele é Santo, nós temos que ser santos também. São os bons exemplos que Marcos Harter fez, está fazendo e continuará exemplificando, que devemos realmente tirar proveito e seguir. Sermos bons. Servir ao próximo como seres humanos evoluídos. “A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos, em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1,15-16). Mostrar a cara! Darmos a outra face para bater. Sermos altruístas. Servir ao próximo. Dizer a verdade em qualquer situação. Como disse uma vez para a Mona: “Eu sou Marcos Harter, eu sou um cavalheiro do bem. Eu vim para servir”! E o Sermão do Monte dos exemplos de Jesus Cristo diz exatamente isso: “Porque eu vos dei o exemplo, para que como eu vos fiz, assim façais vós também” (João 13:15).

E a alta burguesia da cidade
Não acreditou na história que eles viram na TV
Ele queria era falar pro presidente
Pra ajudar toda essa gente que só faz
Sofrer
Cabe a nós, mostrarmos que somos bem mais do que reles telespectadores. Somos uma tropa, um exército, uma legião do bem, da verdade, da justiça e da paz! Temos que escancarar as janelas, gritar nos megafones, assinar abaixo-assinados, petições como esta (abaixo), em repúdio ao charlatanismo e perseguição gratuita ao dr.Marcos. Chega de tanta estratagema por parte dos poderosos (as) da mídia. Chega de tanta falsidade da alta burguesia da sociedade. Tudo que aconteceu, acreditem, é mais que uma história que vocês viram na TV. Chega de tantas mentiras, chega de tantos crimes contra a honradez de um médico, chamado dr.Marcos de Oliveira Harter. Em suma, uma das coisas que o fez participar de mais um reality, era porque ele quis ser espelho. Dar bons exemplos de dizer a verdade em quaisquer situações. Ele queria era mostrar para cada cidadão brasileiro, que com honestidade e trabalho limpo se chega longe. Ele queria era falar pro presidente, pra ajudar toda essa gente que só faz... sofrer.

Por um Brasil justo, igualitário e com verdadeiros valores. POR ORDEM e PROGRESSO JÁ! NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA TCHÊ!

P.S. E sabe qual o mais incrível disso tudo?! Dia 30 de novembro de 2017 às 14h40, enquanto eu finalizava esse artigo, Marcos fazia sua obra de arte (rosto da Mona) e começou a cantar “Faroeste Caboclo”. Só podia mesmo ter sido transmissão de pensamento. Sorri (risos). Ele sente, mesmo que subconscientemente, nossas boas energias, fé e amor. Feliz por este sinal Senhor Jesus, muito obrigada.

AGRADECIMENTO

Agradeço à família HARTER: Fãs e admiradores do dr.Marcos Harter pelo empenho e perseverança nas votações. Agradeço pela chuva de carinho que recebi de vocês e pelas motivações, para escrever meus textos e artigos dedicados ao Doc. Agradeço à Assessoria de Imprensa R2 pela atenção, cordialidade em retornar meus emails (a Carol principalmente). Agradeço à Dona Enilda Harter pelas gentis palavras, por me acompanhar nas redes sociais, pelas curtidas e comentários às minhas publicações. Agradeço a Deus, pelo dom de ser jornalista e escritora nesses quase 20 anos de batalha. Pela sensibilidade de percepção e pela verdade em relatar os fatos, ao interesse público. Agradeço a Deus pelo derramamento do bálsamo de ânimo em mim, desde a entrada do Dr.Marcos Harter ao primeiro programa. Pois, durante esses quase doze meses que o acompanhei nos dois realities, vim e venho lutando contra a depressão acometida. Lutei e luto não só pela cura, mas, através dos meus escritos, pela justiça, respeito ao dr.Marcos Harter e por um Brasil melhor. Obrigada por você existir Marcos. Obrigada por tantos ensinamentos e lições de vida. Obrigada por tantos sorrisos e gargalhadas, que tu nos proporcionou. Às piadas e dancinhas (risos). Obrigada por nos fazer acreditar que o mundo não está perdido. E que ainda existem bons ser humanos e evoluídos como tu. Ahhh Marcos, como sentirei saudades do teu sorriso de covinhas. E de vê-lo criar aquelas engenhocas (verdadeiras obras de arte). Obrigada por nos ter proporcionado assisti-lo, exatamente como és aqui fora. Um verdadeiro Cavalheiro do Bem! Obrigada por tamanha qualidade, que foi sua participação na televisão brasileira. O Brasil te ama e te agradece. Deus o abençoe. Gratidão eterna.


DEDICATÓRIA
Dedico esse artigo especialmente,
Aos fãs e admiradores do dr.Marcos Harter, que na garra e coragem nunca desistiram de lutar nas votações a favor do Doc e torná-lo campeão.
Às minhas amigas e amigos virtuais (dos grupos dedicados ao Marcos), que de certa forma, me encorajaram a escrever sobre ele, mesmo quando estava triste e desanimada.

A Deus, meu mestre e mentor. Que me proporcionou tantas inspirações, vindas através do Espírito Santo a escrever meus textos, artigos e a fazer as artes na edição de imagem.

A todas as pessoas que se identificaram e gostaram das minhas publicações. Que tenham a coragem de lutar contra toda e qualquer injustiça.
E que por fim, lutem também contra a corrupção, contra os perfis e notícias fakes. E que à partir, desses meus escritos de denunciar o charlatanismo midiático, sintam-se motivados (as) a fazerem o mesmo! Não fiquem apenas mornos na parcimônia vendo tudo de camarote, mas sejam enérgicos (as) e quentes pela verdade e justiça!

Fiquem todos com Deus e sintam-se abraçados (as).
Um beijo,

Por
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Novo IG Segue lá: @fhranmirandashow


REFERÊNCIAS

Portal Wikipédia - A enciclopédia livre.1979. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/1979>.
Acesso em: 02 de outubro de 2017.

Portal Carta Capital - É comum escutar: "Não sou feminista, sou feminina"; "Não sou feminista e nem machista".
Mas será que você sabe o que é feminismo? Descubra. Por Clara Averbuck.
Disponível em: <https://www.cartacapital.com.br/blogs/feminismo-pra-que/feminismo
-para-leigos-3523.html>.
Acesso em: 03 de outubro de 2017.

Portal Wikipédia - A enciclopédia livre. HATER. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Hater_(internet)>.
Acesso em: 20 de outubro de 2017


Portal Significado - Machismo. Disponível em: <https://www.significados.com.br/machismo/>.
Acesso em: 30 de outubro de 2017.

Portal Wikipédia - Residência Médica. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Resid%C3%AAncia_m%C3%A9dica>.
Acesso em: 30 de outubro de 2017.

Portal Significados - Significado de Feminismo.
Disponível em: <https://www.significados.com.br/feminismo/>.
Acesso em: 22 de novembro de 2017.

Portal Folha Online - Celebridades efêmeras da TV alavancam carreira de assessores.
Por Bruno Saito. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u21983.shtml>
. Acesso em: 24 de novembro de 2017.

Portal Studio SG Sylvia Goulart. Disponível em: <http://www.studiosg.com.br/>.
Acesso em: 24 de novembro de 2017.

Portal Isso é Notícia Alexandre Aprá - Estudo da USP embasa lista dos 10 maiores sites
de "falsas notícias" no Brasil. Disponível em:
<https://www.issoenoticia.com.br/artigo/projeto-da-usp-lista-10
-maiores-sites-de-falsas-noticias-no-brasil>. Acesso em: 27 de novembro de 2017.

Portal Direitonet - Artigo Jurídico. Calúnia, difamação, injúria (Penal).
Estudo acerca dos crimes contra a honra, destacando as principais diferenças entre calúnia,
difamação e injúria. Disponível em: <https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/8387/Calunia-difamacao
-e-injuria>. Acesso em: 30 de novembro de 2017.  

Portal Canção Nova - Formação: Chamados à Santidade. Disponível em:
<https://formacao.cancaonova.com/diversos/chamados-a-santidade/>.
Acesso em: 01 de dezembro de 2017.

Portal Gazeta do Povo. Liberdade de Imprensa na Constituição de 1988.
Disponível em: <http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/justica-direito/artigos/
liberdade-de-imprensa-na-constituicao-de-1988-28ra7hxwl689u3dbptyw3trgu>.
Acesso em 02 de dezembro de 2017.

Código de Ética do Jornalistas Brasileiros. Disponível em PDF:
<http://fenaj.org.br/wp-content/uploads/2014/06/04-codigo_de_etica_dos_jornalistas_brasileiros.pdf>.
Acesso em: 02 de dezembro de 2017.

Portal Significados - Significado de Altruísta - O que é, Conceito, Definição.
Disponível em: <https://www.significados.com.br/altruista/>.
Acesso em 03 de dezembro de 2017.

Imagens: Reprodução/R7, Internet, Mídias Sociais.
Edição de imagens: Fhran Miranda

Música: Faroeste Caboclo
Compositor e cantor: Renato Russo
Banda: Legião Urbana
Álbum: Que país é este



Escrito por
Fhran Miranda
Jornalista/radialista


Gratidão.

Atenciosamente, 
Fhran Miranda

Jornalista Blogueira, escritora, revisora de texto, assessora de imprensa/política, radialista, MC-Mestre de Cerimônia Bilíngue, repórter, produtora, locutora, apresentadora de programas de Rádio e TV, documentarista, atriz de dublagem, cantora, entre outros.






15 comentários:

  1. Adorei o artigo!É tudo aquilo que eu pensava e mais um pouco.Percebi que existia algo errado com algumas pessoas da midia em relação ao nosso Dr Marcos.Tinha consciência que a perseguição não era normal pois eu estava acompanhando o programa e não via o que eles falavam.O que a Sônia Abrão fez é inconcebível. Não sabia de onde vinha tanto ódio. Agora sei.Obrigada por nós confortar.PARA SEMPRE "MARCOS CAMPEÃO ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (qual o seu nome?rs). Quanto mais pessoas lerem, mais ficarão vacinadas contra a doença chamada: INDÚSTRIA CULTURAL MIDIÁTICA. DIVULGUEM AO MÁXIMO! Gratidão!

      Excluir
    2. Gratidão! Façam a fineza de divulgá-lo. Nossa nação precisa de conhecimento, e tendo-o, evolua! #PORUMBRASILMELHOR #PORUMBRASILSEMCORRUPÇÃO

      Excluir
  2. Espetacular todo o artigo de uma veracidade realista mostrando todo conteúdo com todo respeito e com toda dignidade . Pra este blog eu tiro o meu chapéu. Quero estar com você num momento chamado pra sempre marcosamodoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene muito obrigada pela gentis palavras. Foi um dos melhores comentários, no sentido de entender de fato, o conteúdo desse artigo. Me ajude a divulgá-lo, posso contar contigo?! E não se esqueça de se inscrever aqui no meu blog! Leia também as demais publicações. Gratidão eterna!

      Excluir
  3. ÉR isso e muito mais,vc esta de Parabens,não esqueceu nada..Marcos deve ler isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna. Não tenho essa pretensão, rs. O dr.Marcos Harter está retomando a vida dele agora. Certamente rodeado de muitos compromissos. Mas a intenção maior é alertar a população brasileira, principalmente os telespectadores e leigos. Quanto mais entenderem, que o poder da Indústria Cultural Midiática, corrompe os lares, mais os mafiosos da mídia se enfraquecerão. Já dizia o ditado: "NEM TUDO RELUZ É OURO". Crie mecanismos para desconfiar do que a televisão mostra. Ajude-me a divulgar esse artigo. Gratidão!

      Excluir
  4. Parabéns pelo artigo!
    Marcos precisa ser amado e respeitado!
    (por Veronica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verônica! Muito obrigada! O dr.Marcos Harter já é muito amado minha cara! Não se basei pela não vitória no programa. Aqueles milhões de votos que a Flatriz obteve, não advieram de milhões de brasileiros. Mas sim, de uma agenciadora ambiciosa, que contratou dezenas (senão centenas), de empregados para votarem a seu favor. Votos sujos de sangue! Os que votaram para o Marcos, estes sim, foram de milhões de brasileiros cansados de tanta injustiça e ódio gratuito ao Doc. Foram votos reais de fãs e admiradores do dr.Harter! Consequentemente, VOTOS DE AMOR!

      Excluir
  5. Sensacional! Parabéns pela sensibilidade ao captar a verdadeira essência do Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea. Obrigada a ti pela percepção. Tudo o que provém do dr.Marcos Harter está no caráter, honestidade, sabedoria, servidão e amor. Apenas externei seus valores em meus artigos. Que mais seres humanos o tomem como exemplo de evolução na vida! Paz e bem!

      Excluir
  6. Muito bom! Acho que só relatou a verdade! O que já víamos e sabíamos! Um dossiê completo! Obrigada por compartilhar também a sua experiência de vida! Só quem passa é quem de fato pode relatar sobre! Ah! Eu sou criadora e adm do Grupo Somos Harters do Face no qual tem o print de um comentário ai na sua matéria! O nosso grupo só tem amor pelo Doc! E informo que esta sua matéria tive o prazer de compartilhar no grupo para que todos também pudessem ler e sentir que tem alguém que pensa, e entende a nossa indignação com tudo que foi feito com ele e também relatando sobre que ser humano maravilhoso ele é! Obrigada em nome de todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida (qual o teu nome?rs). Somos uma gota no oceano. Mas se cada um brasileiro deixar de assistir certos programas de televisão tendenciosos. E de agregar os cofres milionários da máfia da Indústria Cultural. Construiremos uma nova e mais ética nação! Por mais clichê seja esse ditado, mas... DEPENDE DE NÓS! Obrigada pelo carinho de compartilhar meu artigo. Faço votos que chegue em centenas de lares brasileiros. Essa é a minha missão. Agir e relatar a verdade! Nós jornalistas, temos a obrigação social de pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público. Chega de tanta podridão e corrupção nas mídias! Chega de tantas mentiras! Chega de enganar o povo e querer enfiar goela a baixo os produtos da falsa Indústria Cultural! Somos brasileiros sim, mas não burros! Por um Brasil melhor!

      Excluir

Obrigada por acessar o meu blog "Mostra tua cara Brasil!"
Fique à vontade em tecer um comentário.
Instagram: @fhranmirandashow

Gratidão,

Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Contato: fhranmirandashow@gmail.com

Publicações mais visitadas.