Jornalismo informativo, formativo, opinativo, dissertativo e investigativo.
Reportagens, matérias, textos, artigos, teses, resenhas, revisão textual, produção, locuções, dublagens, vídeos, apresentação de Programas de Rádio e TV em geral.
Autora:
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
NOVO IG @fhranmirandashow
NOVO TIK TOK FhranMirandaShow
Kaysar Dadour: O sírio que conquistou o Brasil e sua luta por uma nobre causa.
Pelo fim da guerra na Síria.
Por
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Novo IG Segue lá: @fhranmirandashow
O Brasil se rendeu ao carisma com ar de ingenuidade, do simplório e verdadeiro ser humano, que além de tudo é muito grato à vida e a Deus. Seu nome? Kaysar Dadour. Seu sobrenome? Felicidade. Infelizmente os brasileiros além de serem altamente persuadidos pelo poder da máfia, chamada Indústria Cultural Midiática, são também metidos a juízes. Assim como os magistrados, metade acham que é Deus e a outra tem certeza. Quanta soberba.
Por um simples voto na chamada "fada", os "vira-casacas" vulgo torcedores, deixaram de torcer pelo homem da paz, para torcer pela "fogo no parquinho". E os mesmo torcedores, tornaram-se odiadores (Haters) do querido Papagaio sírio.
Julgaram, condenaram-no a não merecer mais o prêmio. E passaram a vibrar com a guria "tipo assim", "tipo assado", "tipo mim fazer", e eu não aguento mais esse TIPO! Falta vocabulário. Falta humildade. Falta maturidade.
MAS BAH! Quanta falta de sensibilidade para com um guerreiro, minha gente! Sim! Kaysar é mais que um guerreiro, é um sobrevivente da guerra na Síria, que já dura longos sete anos. Um verdadeiro inferno em pleno século XXI. Ele sofreu na própria pele os horrores da guerra. Viu bombas explodirem casas, prédios, ruas inteiras e pessoas. Viu entes e amigos morrerem dilacerados por granadas e artilharias pesadas. Isso não é suficiente para o acolhermos em nosso país? Cadê o bordão que "o Brasil é um país hospitaleiro?" Que hospitalidade é essa, que num primeiro erro, já o mandam de volta para a guerra?
Kaysar merece vencer por sua forma de levar a vida. Simples, feliz e carrega consigo o colar da gratidão e as sandálias da humildade. Nunca reclama, só clama. Poderia ser triste, vitimista, chorar o tempo todo por tudo que enfrentou em seu país, mas não! Sua conduta não poderia ser mais humana e evoluída. E isso nos enche de esperança, amor e faz com que aprendamos a dar valor no que temos.
O Brasil pode ser um país com desigualdades sociais, corrupto, com lavagem de dinheiro público, maus governantes e ter a pior crise econômica da história. Mas, levantemos nossas mãos aos céus, e agradecemos a Deus, por não vivenciarmos a horrenda guerra. Kaysar merece ganhar o dinheiro do prêmio, por sua nobre causa: Trazer para o Brasil, sua família que está vivendo o terror da guerra na Síria. E isso merece nosso respeito.
Só peço a vocês que votem nas enquetes (abaixo), pequisas, sites e principalmente quando for preciso no programa. Seja num possível paredão, seja na final. Vamos fazer do nosso guri de ouro, do nosso brasileiro-sírio, Kaysar Dadour, CAMPEÃO! Ele merece mais do que qualquer outro participante do reality show. Outro ponto que preciso abordar, é que pobreza ,não é sinônimo de humildade. Quantas vezes já ouvimos: "Fulano é humilde" (referindo-se à condição de pobreza). Nobre leitor (a), entenda bem esses significados do Dicionário Aurélio: "Pobre, é o ser humano desprovido ou mal provido do necessário; de poucas posses; que não tem recursos próprios. Humildade, é a virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia, simplicidade".
A Rede Esgoto de Televisão está manipulando (como de praxe) e empurrando "goela a baixo" a rancorosa "MISS TIPO ASSIM". Que de humilde não tem nada. Lembram quando ela foi para o quarto secreto na falsa eliminação? Lembram quando o Kaysar e a Jéssica foram conversar com ela sobre o voto? O olhar dela era tão óbvio, que qualquer criança poderia fazer a leitura. Foi um olhar de prepotência, de rancor, de superioridade, de ódio, de soberba [...]. Isso é ser humilde Brasil? Em suma, Gleice Maria é POBRE e não tem humildade. Kaysar Dadour é POBRE e HUMILDE ( e ponto final). Quem merece ganhar na sua opinião? O pobre sem humildade ou o pobre com humildade? A minha verdade bate com a do Kaysar. Altruísmo sempre. Ele me representa. E você? E só para lembrar: Nem o Acre, nem o Brasil estão em guerra. Pensem nisso! #prayforsiria
P.S. Segue o link do site UOL para votação da pesquisa: "Após a eliminação de Patrícia, quem você acha que vai ganhar o BBB18?". Votem muito no Kaysar minha gente! https://tvefamosos.uol.com.br/bbb/bbb18/enquetes/2018/03/13/quem-deve-vencer-o-bbb18.htm
Por
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Por
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Novo IG Segue lá: @fhranmirandashow
--
Gratidão.
Atenciosamente,
Fhran Miranda
Jornalista Blogueira, escritora, revisora de texto, assessora de imprensa/política, radialista, MC-Mestre de Cerimônia Bilíngue, repórter, produtora, locutora, apresentadora de programas de Rádio e TV, documentarista, atriz de dublagem, cantora, entre outros.
REDE GLOBO DE TELEVISÃO tentou, mas não conseguiu calar o médico Marcos Harter.
Emissora é apelativa na programação e perde cada vez mais adeptos. Telespectadores estão voltando a enxergar. Por um Brasil melhor!
Por
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Novo IG Segue lá: @fhranmirandashow
By
Fhran Miranda
Jornalista/radialista
A canção “Televisão” do grupo de rock Titãs (composta em 1985), ainda é muito atual para os dias de hoje: "É que a televisão me deixou burro, muito burro demais. E agora eu vivo dentro dessa jaula junto dos animais." Alguma identificação?! Não para os fãs do dr.Marcos Harter. Será se corremos o risco de voltarmos a uma espécie em extinção?! Talvez até um Homem de Neandertal saberia pensar duas vezes, antes de escolher o melhor para si. E nós? Sabemos escolher boas emissoras de televisão? Ou somos burros demais?
Em outra analogia sistêmica, Sigmund Freud (1856-1939), o Pai da Psicanálise, disse umas de suas mais célebres frases:"Penso logo existo". Freud já declarava desde o século passado, quão importante é mostrarmos que não viemos a passeio. É preciso manifestarmos não só
nosso pensamento, mas fazê-lo existir em gênero, número e grau. Quem não o faz, "morre um
pouquinho mais" (Altemar Dutra - Brigas 1966).
Desde que o mundo é mundo, os sábios se destacavam na multidão, para fazer os ignorantes enxergarem a obviedade. Nas sagradas escrituras, Jesus Cristo, já nos orientava com essas afirmativas: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos" (Ef. 5,14). "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8,32).
Temos que lutar e exigir respeito na televisão brasileira, estimado (a) leitor (a).Temos que prezar por qualidade, com programas inteligentes e de conteúdo, que respeitem a classificação etária, e que atendam a verdade para o interesse público. Programas de cunho educativo, voltado para as crianças e adolescentes. É mais que uma exigência, é uma necessidade. Open your eyes guys!
Por mais que conhecemos o dr.Marcos Harter através de um reality show, não é o tipo de programa que garanta qualidade, mas sim, futilidade. Sua participação foi uma exceção positiva. Assim como todos os seus ensinamentos e exemplos.
Agora faço um apelo aos verdadeiros fãs/admiradores (as) de Harter. Não deem audiência e BOICOTEM ESSE LIXO DE EMISSORA. Tampouco, assistam ao programa do diretor escroque, que tentou destruir o nosso Doc. Infelizmente a memória do povo brasileiro é curta. Ou já esqueceram o quanto esse crápula sórdido fez a Harter??? Humilhou, xingou, mentiu e chegou a fazer uma denúncia (unilateral) na delegacia. Injuriou, caluniou e difamou o dr.Marcos como agressor, vitimizando e tendo o apoio da ninfa interesseira (e rica), que concordou com o plano maléfico de acusá-lo. Refrescaram a memória?!
Se todos (as) nos unirmos em prol de não assistirmos ao reality global, conseguiremos de certa forma, "fazer justiça" ao Marcos. Pelo menos é isso que está ao nosso alcance. Vamos ler um bom livro, ver um filme, beijar na boca (risos), qualquer coisa, menos ser marionetes anencéfalas desta "REDE ESGOTO DE TELEVISÃO" e seus programas persuasivos e manipuladores. Somos seres pensantes meu povo! Or not?
O (a) telespectador (a) precisa entender de uma vez por todas, que quem manda numa emissora de TV, é ele (a)! Se o canal, programa, Telejornal, whatever que está no ar, é porquesomos nós, os verdadeiros REIS e RAINHAS DA AUDIÊNCIA toda.
E prezado (a) leitor (a), saiba de uma BOMBA! Assim como o jornal impresso perdeu para o rádio em 1922. O rádio perdeu para a TV em 1950. Assim também a TV está perdendo para a Internet. A televisão brasileira está com os dias contados. A internet é a bola da vez. Muitas emissoras estão perdendo seus adeptos, porque hoje o público está muito mais afim de interagir na internet, do que ficar sentado diante da telinha. As principais mídias sociais: Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube, Google+ são os mais acessados do que o trabalho de ligar um televisor. E é por isso que as emissoras estão apelando cada vez mais para programas apelativos. Tem de tudo: sexo explícito, mentiras na jornalismo, programas de fofocas e sensacionalistas, inverdades em qualquer coisa que vá ao ar. Tudo no intuito desesperador de chamar a atenção do espectador. Estes, muitas vezes ignorantes e sem o mínimo de instrução.
Devemos dar audiência, notoriedade e muito amor a quem ajuda o próximo, faz caridades e
ações beneficentes, a quem se dedica salvar vidas, a quem tem o que transmitir,
intelectualmente falando. O médico dr.Marcos de Oliveira Harter é uma ótima opção para se
espelhar. Que tal?!
Por um Brasil melhor!
#nãodeemadiênciaaredeesgotodetv
#boicotememissoraslixos
#telespectadortemcérebro
Fiquem todos (as) com Deus e um Maravilhoso e Feliz 2018!
Jornalista Blogueira, escritora, revisora de texto, assessora de imprensa/política, radialista, MC-Mestre de Cerimônia Bilíngue, repórter, produtora, locutora, apresentadora de programas de Rádio e TV, documentarista, atriz de dublagem, cantora, entre outros.
Em tempos de racionamento de água, a população não colabora e desperdiça.
Por um grito de socorro: "TERRA, PLANETA ÁGUA".
Por
Fhran Miranda
Jornalista/Radialista
Novo IG Segue lá: @fhranmirandashow
Um dos maiores recursos naturais no nosso ecossistema é sem sombras dúvidas, a água. Dela, tiramos nosso sustento e manutenção. A água é a fonte principal que nos mantém vivos. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e destruindo as nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.
Sem água por exemplo uma pessoa morreria em poucos dias. Mas, quanto tempo o corpo humano aguenta sem água? Supondo que se trata de alguém em boa forma, com o funcionamento normal de todos os seus órgãos e em condições normais (sem muito frio ou calor), um ser humano pode viver por cerca de 3 a 5 dias sem água. Mas, é claro que a degradação dos sentidos (olfato, visão, paladar, tato) e a queda nos sistemas do corpo (respiratório, circulatório etc) são obviamente graduais. Impressionante, não é mesmo? Deu até sede.
Campanhas de conscientização rio, oceano e mar adentro
Agora vamos falar desse bem preciso. Não é o Senhor dos Anéis, mas a água é sim "THE PRECIOUS". A água não pode ser lembrada apenas no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), mas todos os dias. A consciência da população precisa urgentemente voltar a ser ensinada pelos governantes. Igual quando éramos crianças. Do B+A=BA em diante. Precisamos de políticas públicas voltadas à campanhas sobre o desperdício, economia e reutilização da água 24 horas no ar. A conscientização da crise hídrica precisa invadir os hospitais, postos de saúde, escolas, faculdades, universidades, congressos, eventos em geral e principalmente dos veículos de comunicação (rádio, televisão, revistas, jornais, mídias sociais), [...]. Se o governo não agir dessa forma, infelizmente chegaremos a uma calamidade pública.
As pessoas esquecem dessa riqueza, que ainda temos disponível no planeta. É muito célere essa situação hídrica no país. Tanto na economia, quanto na conscientização do desperdício e reúso da água.
Água doce ou salgada?
Se juntarmos toda a água do planeta formaremos a hidrosfera e ela pode ser dividida em: águas oceânicas, águas atmosféricas ou águas continentais. O Brasil detém 15% da água doce mundial (isso faz do nosso país), o que contém maior quantidade de água potável no mundo. Isso acontece por que, em geral, o Brasil possui chuvas bem distribuídas, condições geológicas e climáticas, que favorecem a formação e manutenção de rios e lençóis freáticos. O Brasil possui também o maior rio em volume e extensão do planeta, o rio Amazonas.
Mas não pense você, que por termos essa grande quantidade de água potável no mundo, podemos ficar tranquilos. A prova disso está no racionamento que assola o país.
Aqui em Brasília - Distrito Federal por exemplo, estamos enfrentando um severo racionamento de água . Duas vezes na semana todo o abastecimento é cortado por região. Ontem foi dia de ficarmos sem água no bairro onde resido.
Desperdício indo para o ralo
Hoje, para o meu descontentamento, aconteceu algo inusitado. Nem precisei ir atrás da notícia. Ela veio até mim. Enquanto fazia faxina em casa com a água da chuva, me deparei com a empregada da vizinha, lavando a calçada com água da torneira. Chega doer vendo a cena. A pergunta que não quer calar: Não poderia ter reservado no mínimo a água que lavaram as roupas, para lavarem a bendita da calçada? E não adianta vir com esse papo arrogante: "Ah, mas a água é minha. Sou eu que pago!". Quantas vezes já ouvimos esses egoístas dizerem uma estupidez dessas? A ÁGUA É NOSSA! A ÁGUA É DO PLANETA! Não é tua, nem minha. Mas é nossa!
Outro desperdício está na falta de sabedoria e coletividade. Enquanto uns poupam, outros esbanjam água sem consciência. Quero não acreditar, que pessoas com um certo nível de formação e educação, seriam capazes de desperdiçar água potável. Acredito que só os ignorantes o fazem.
Brasília-DF é a capital que possui a melhor água tratada do país. Podemos beber diretamente da torneira se quisermos, tamanha é a qualidade, como garante o chefe da Unidade de Informação e Monitoramento de Recursos Hídricos da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do DF), Fernando Starling. “Temos a melhor água bruta do Brasil, nosso recursos hídricos são muito bem protegidos”, afirma.
Distribuição da água no mundo
Segundo as estatísticas 70% da superfície terrestre é ocupada por água. E apenas uma pequena parte (2,5%), é de água doce. E desses 2,5%, 69,8% é de calotas polares, 29% de águas subterrâneas, 0,3% de rios e lagos, e 0,9% de outras fontes. É assustadora essa informação, não acha?!
E quando acabar? O que faremos? Como deixaremos esse mundo para as gerações futuras? Já diz o ditado: "Todo mundo sabe onde o calo aperta", ou então "teremos que dar nós em pingo d'água".
Já ouvir falar no reúso da água?
Aqui em casa por exemplo, reutilizamos a água há anos, antes mesmo de se ouvir a palavra racionamento. Temos um tambor de 250 litros que enchemos com a água da chuva. E com esta, lavamos o quintal, a garagem, jogamos água no vaso, molhamos as plantas, e eu até lavo o meu carro com esta água dos céus. Vou fazer um vídeo quando chover e filmar a água enchendo as vasilhas e o tambor. É lindo de ser! Além de ser ecologicamente correto, colaboramos na sustentabilidade e preservação do planeta.
Há vários outros meios de se poupar e reutilizar a água: menos tempo no banho (05 minutos já é o suficiente), e quando banhar, faça-o dentro de uma bacia e reaproveite esta água para lavar o exterior da casa, ou jogá-la como descarga no vaso sanitário por exemplo. Ensaboe toda louça, para depois enxaguar de uma vez. Escove os dentes usando apenas um copo d'água (JAMAIS COM A TORNEIRA ABERTA!). Quando usar a máquina de lavar, coloque a mangueira de saída para encher os recipientes. E reutilize para lavar calçadas, limpar a casa, lavar o banheiro, [...]. Fácil, não é?!
Sei que tu não fazes isto em tua casa! Tenho fé que não!
Utilizar a água de forma prudente e racional
Segundo a Organização das Nações Unidas - ONU, temos:
– Um sexto da população mundial – mais de um bilhão de pessoas – não têm acesso a água potável;
– 40% dos habitantes do planeta (2.9 bilhões – a estimativa da população em 2013 foi de 7.3 bilhões) não têm acesso a serviços de saneamento básico;
– Cerca de 6 mil crianças morrem diariamente devido a doenças ligadas à água insalubre e a saneamento e higiene deficientes;
– Até 2025, se os atuais padrões de consumo se mantiverem, duas em cada três pessoas no mundo vão sofrer escassez moderada ou grave de água.
Se cada indivíduo economizar nossa água, a gente salva o país. Mas sem senso coletivo, a gente o destrói. Consciência meu Brasil. A ÁGUA É FONTE DE VIDA! Juntos, por um mundo melhor!
P.S. Vale uma dica? Lembre-se dessa criança africana bebendo água do chão, antes de sair lavando calçadas, ruas, carros, [...] e desperdiçando nosso bem precioso..
Planeta água - Guilherme Arantes
"Água que nasce na fonte serena do mundo.
E que abre um profundo grotão.
Água que faz inocente riacho e deságua, na corrente do ribeirão.
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão.
Águas que banham aldeias e matam a sede da população.
Águas que caem das pedras no véu das cascatas, ronco de trovão.
E depois dormem tranquilas no leito dos lagos, no leito dos lagos.
Água dos igarapés, onde Iara, a mãe d'água é misteriosa canção.
Água que o sol evapora, pro céu vai embora, virar nuvem de algodão.
Gotas de água da chuva, alegre arco-íris sobre a plantação.
Gotas de água da chuva, tão tristes, são lágrimas na inundação.
Águas que movem moinhos são as mesmas águas, que encharcam o chão.
E sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra.
Terra, planeta água, Terra, planeta água, Terra, planeta água.
Água que nasce na fonte serena do mundo
E que abre um profundo grotão.
Água que faz inocente riacho e deságua na corrente do ribeirão.
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão.
Águas que banham aldeias e matam a sede da população.
Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão.
E sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra.
Terra, planeta água, Terra, planeta água, Terra, planeta água
Terra, planeta água, Terra, planeta água, Terra planeta água".